Excel Avançado – O que você precisa saber

Uma planilha do Excel facilita a tarefa de executar operações numéricas. Essa ferramenta é ideal para análise financeira, criação de modelos matemáticos e de negócios, que agiliza o processo de tomada de decisão e resolvendo problemas.

Criação de uma planilha do Excel

Ao criar uma planilha do Excel, é recomendável seguir as seguintes etapas:

Determine o objetivo final da planilha do Excel, ou seja, qual é o resultado esperado ao usar a ferramenta. Esta etapa justificará ou não o uso da planilha do Excel.

Faça uma lista das informações necessárias para resolver o problema. Esta etapa inclui todos os dados básicos (constantes e variáveis) que devem ser considerados para chegar à resposta do problema. Por exemplo: no caso de viagens, serão necessários custos de transporte, estadia em hotel, alimentação, entretenimento, gorjetas etc.

Apresentação de planilhas

Spreadsheet Marketing Budget Report File Concept

Uma planilha do Excel possui um design de matriz com os seguintes elementos:

Barra de Título

Incluir o nome do aplicativo e do arquivo ativo.

Barra de fórmulas

Apresenta o valor constante ou a fórmula da célula ativa.

Barra de rolagem vertical

Permite visualizar as informações na planilha por toda a parte, o que permite visualizar o conteúdo verticalmente.

Barra de rolagem horizontal

Executa a mesma função que a barra de rolagem vertical, apenas com a diferença de ser na horizontal.

Planilhas

Se uma pasta de trabalho contiver várias planilhas, a localização delas estará na parte inferior.

Linhas de cabeçalho

Localização dos identificadores de cada linha.

Colunas de cabeçalho

Localização dos identificadores de cada coluna.

Barra de ferramentas

Tem botões de comando, opções de menu que, quando selecionadas, executam ações diferentes.

Barra de menu

Apresenta menus disponíveis no aplicativo para executar ações. Cada um dos menus inclui opções específicas que podem ser aplicadas ao documento.

Célula ativa (selecionada

Possui uma borda larga ao redor. O título no cabeçalho da coluna e a linha correspondente são destacados. Na célula ativa, você pode inserir novos dados ou editar os dados que ela contém.

A referência (posição) da célula ativa é identificada pela interseção da coluna e da linha. A referência da célula ativa é B3, corresponde a interseção da coluna B e da linha 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *